Por que ter relatórios personalizados de advocacia auxilia no sucesso do seu negócio?

Por que ter relatórios personalizados de advocacia auxilia no sucesso do seu negócio?

Funcionalidade do software Vios Jurídico oferece uma visão ampliada de todas as atividades do escritório 

Gerir um escritório de advocacia sem ter acesso a relatórios regulares é uma tarefa ingrata, especialmente grandes escritórios. O volume de dados é gigantesco: além de informações sobre cada caso, cliente e processo, é preciso lidar com demandas internas como custos, faturamento e fluxo de caixa. Assim, relatórios proporcionam uma visão estratégica que facilita a gestão e o planejamento do escritório.

Somente regularidade, porém, não garante a qualidade e a eficiência dos relatórios –  tampouco cria-los em ultrapassadas planilhas simples. As informações só atingem seu grau máximo de exatidão e concisão com o relatório personalizado de advocacia: uma garantia de que o escritório terá embasamento e transparência na hora de prestar contas.

Como os relatórios personalizados de advocacia ajudam no sucesso do negócio

A quantidade de dados gerados por um escritório de advocacia é enorme e precisa ser atualizada frequentemente, sem espaço para erros ou atrasos. Se a tarefa de coletar e redigir informações ficar a cargo dos advogados e colaboradores, estes perderão um tempo precioso – e que seria melhor gasto trabalhando em teses jurídicas e questões técnicas.

Este é um dos maiores benefícios proporcionados pelos relatório personalizados: utilizando a lógica de processos, a inteligência artificial reduz o tempo que é gasto para elaborar e atualizar relatórios. De maneira prática, à medida que alguns dados são inseridos os relatórios são preenchidos com informações relevantes para o usuário.

O relatório personalizado de advocacia integra e centraliza as informações de forma organizada, relacionando cada ação ao departamento que lhe pertence. O mesmo sistema identifica dados estratégicos substanciais, como: percentuais de êxito (até por advogado), centros de custos, regiões com maior demanda, valor médio de condenação por magistrado ou foro – entre outros.

Utilizar o relatório personalizado de advocacia propicia, portanto, uma visão muito mais ampla do funcionamento de um escritório. Com opções pré-definidas, é possível customizar o relatório para que ele apresente os elementos que o gestor considera cruciais.

Saiba mais sobre a importância de se gerar relatórios para três áreas específicas do negócio:

1.Analisar questões financeiras
Todos os indicadores financeiros essenciais para o funcionamento do escritório são apresentados no relatório personalizado de advocacia: receitas, honorários, despesas administrativas e processuais, contas a pagar, etc. Ele também exibe o fluxo de caixa e identifica tanto clientes inadimplentes quanto os clientes que representam mais lucros para a empresa.

2.Acessar o andamento de processos
O software jurídico que possibilita criar um relatório personalizado oferece a possibilidade de controlar os processos digitalmente. Além de dar mais transparência à comunicação com os clientes quanto ao andamento dos casos, os relatórios apresentam todos os processos em que o escritório está atuando – bem como o advogado responsável, a instância atual e o tempo gasto em cada um.

3.Verificar o status de atendimentos dos clientes
O relatório personalizado de advocacia dá acesso rápido a todas as informações sobre cada cliente do escritório: serviços que foram prestados, status dos processos, situação financeira do cliente, entre outras. O mesmo software permite ainda a criação de alertas customizados para que não se perca nenhum prazo. Com mais precisão e agilidade, o próprio atendimento ganha em qualidade e credibilidade.

Vios jurídico conta com funcionalidades que auxiliam na gestão e planejamento do seu escritório

A produção de relatórios é um dos processos que, ainda que fundamentais para qualquer escritório de advocacia, devem ser automatizados em prol da otimização do tempo e do fluxo de tarefas. O software Vios Jurídico oferece um diferencial competitivo ao permitir que advogados se concentrem nas tarefas técnicas e não percam tempo com atividades repetitivas.

Mais do que automatizar a rotina, o software Vios jurídico liberta o escritório de sistemas antiquados – planilhas confusas, pilhas de papéis, arquivos lotados. A inteligência artificial integra e organiza as informações para permitir uma visualização ágil de relatórios, indicadores financeiros, o andamento dos processos, as tarefas da equipe, a situação de cada contrato e muito mais.

As funcionalidade do software Vios jurídico também são personalizáveis para que o sistema funcione de acordo com o fluxo de trabalho e as necessidades particulares de cada escritório. Uma solução que poupa tempo, aumenta a produtividade e possibilita, com mais eficiência e lucro, que você expanda seu negócio.

Otimização e precisão das tarefas: conheça tudo que o software Vios jurídico tem a oferecer!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *