Como o Vios Jurídico agiliza o processo de cobrança

Como o Vios Jurídico agiliza o processo de cobrança

processo de cobrança

O processo de cobrança exige cuidados redobrados por parte dos gestores de escritórios de advocacia. Não por acaso, na maioria das vezes, os problemas que surgem nesta área tem como origem falhas em procedimentos. Ou porque simplesmente não existem ou porque são executados pela metade ou de forma equivocada.

Para efetivar a cobrança, é preciso que o escritório tenha estes procedimentos bem definidos e assimilados por todas os setores que tem relação direta com o processo de “cobrar o devedor”. É fundamental que se tenha uma regra de cobrança e que essa regra respeite os limites e procedimentos para uma boa conduta de cobrança. Diante disso a guarda e registro das etapas de cobrança são essenciais para que se tenha sucesso na empreitada.

É com a ajuda de um sistema de gestão eficiente, como o Vios Jurídico, que o sucesso na empreitada poderá ser alcançado. Um bom sistema vai ajudar o escritório de advocacia a fazer os registros, mantê-los atualizados e organizá-los para que estejam sempre à mão em caso de necessidade.

Vantagens do Vios Jurídico

O Vios Jurídico traz uma série de vantagens para o setor financeiro de um escritório de advocacia e permite a integração entre os setores. Assim, o histórico dos processos pode ser acompanhado até chegar ao momento da cobrança. Isso serve para que não se perca nem prazos nem detalhes sobre quais serviços foram prestados, quais demandas precisam ser quitadas pelos clientes.

Com o Vios é possível ter o controle dos contratos e contas a receber, emissão de boletos de cobrança e envio de comunicados para clientes. Também facilita o controle de confirmação de pagamento. Assim que o cliente paga o boleto, o sistema recebe a informação e dá baixa na cobrança.

O Vios Jurídico agiliza ainda a geração de relatórios financeiros que ajudam a acompanhar os pagamentos e a identificar quais clientes estão em atraso. Além disso, dependendo da regra de cobrança estabelecida pelo escritório, um sistema de gestão pode ajudar na automação de algumas das etapas no processo, permitindo assim um custo menor no processo de cobrança.

Quer saber mais sobre cobrança? Fale com a equipe do Vios Jurídico.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *